Ensino de Ciências por Investigação e os desafios da pandemia: ressignificações da prática docente e dos cotidianos escolares

ORGANIZAÇÃO: Fernanda Helena Nogueira-Ferreira e Sandro Prado Santos

15/05/2023 - 12:23

ORGANIZAÇÃO:

Fernanda Helena Nogueira-Ferreira e Sandro Prado Santos

VEICULAÇÃO: DIGITAL | ANO: 2023

SINOPSE.

​Este e-book apresenta os resultados de reflexão do curso de especialização em Ensino de Ciências – Anos finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10”. Curso nacional de ensino à distância, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da CAPES, e viabilizado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso toma como base o ensino de ciências por investigação e propõe novos desafios e reflexões sobre a prática pedagógica. A obra que ora publicamos, traz em capítulos os trabalhos de conclusão de curso, elaborados pelos/as cursistas sob a orientação de professores/as da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Importante ressaltar que além de 31 capítulos aqui apresentados, resultantes do trabalho desenvolvido pelos/as cursistas, professores/as da Educação Básica, esse livro reflete o processo de aprendizagem vivido por cada um/a deles/as e por todos nós, integrantes da equipe do Ciência é 10-UFU.

Faça o download do e-book aqui.