COORDENADORA UAB/UFU, PROF. MARIA TERESA MENEZES FREITAS, HOMENAGEADA NO ESUD/CIESUD - 2019

05/12/2019 - 11:42

Homenagem

Do dia 26 a 29 de novembro de 2019, foi realizado o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD na cidade de Teresina/PI, que abordou como tema principal “Responsabilidades e Desafios para a consolidação da EaD”. Este evento é promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede), constituída por instituições públicas de ensino superior em parceria com a Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal do Piauí, Centro Universitário Uninovafapi, Governo do Estado do Piauí e Fadex.

Nesta ocasião, a Prof. Maria Teresa Menezes Freitas, Coordenadora UAB/UFU e representante da UFU na UNIREDE atuando no Comitê de Coordenação Política da UNIREDE como representante das Instituições de Ensino Superior Pública da região Sudeste, foi homenageada por sua importante contribuição na UniRede – Associação Universidade em Rede e, de um modo geral, para a EaD no Brasil.

Ao longo dos últimos 10 anos, a professora Maria Teresa Menezes Freitas tem participado ativamente das discussões nacionais sobre a modalidade a distância no país. Sua experiência na EaD, marcada pela atuação na Diretoria de Educação a Distância da UFU de 2008 a 2019, Coordenação UAB/UFU, representação junto ao Fórum de Coordenadores UAB e representante na UniRede – Associação Universidade em Rede, tendo assumido a vice-presidência dessa associação por dois mandados, tem sido fundamental para a consolidação e articulação da EaD na UFU.